Autores nacionais

ABM_1424164007

A grande maioria dos leitores tem uma preferência monstra por autores estrangeiros. Preferem muitas vezes pagar caro em um livro estrangeiro ruim, do que pagar mais barato em um livro nacional bom.
Eu não vou ser hipócrita e dizer que também não tenho essa preferência pelo estrangeiro, mas a verdade é que eu quero muito mudar isso.

Essa semana eu pude pesquisar com um pouco mais de calma sobre alguns autores nacionais e fiquei chocada com o tanto de gente boa que tava ali, embaixo do meu nariz, e eu nem conhecia.

Então me permiti fazer o seguinte: deixar um pouco de lado autores estrangeiros e dar espaço pra autores nacionais, que podem ter certeza merecem tanto quanto.

Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro desses autores nacionais menos conhecidos, que são o meu foco agora, mas minhas próximas aquisições serão todas deles. A partir do mês que vem vou me propôr a ler pelo menos 1 livro nacional por mês.

Autores bons a gente tem. O que falta é darmos espaço para eles demonstrarem seu talento e conquistar os nossos corações. ❤

Anúncios

10 comentários sobre “Autores nacionais

  1. Samara Lopes disse:

    Eu me sinto da mesma forma que você.
    Acho que tem muito mais divulgação de livros estrangeiros do que nacionais, talvez por isso que as pessoas não lembram dos autores nacionais. Eu já li alguns, e olha… Até agora não me arrependi. Por sinal, eles são até melhores que muitos autores de fora. Curti pra caramba a sua ideia *-* Se meu bolso me permitir, vou fazer o mesmo que você 😉

    Curtido por 1 pessoa

    • Jéssica Leite disse:

      Exatamente, alguns são até melhores que muito autor famoso estrangeiro, mas não tem o reconhecimento que merece.
      Eu já vou separar o dinheirinho sagrado do livro nacional de cada mês, rs. Acho que vai valer a pena. E fico feliz que você tenha curtido a ideia! Se você ler algum nacional bom, me conta tá?!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Samara Lopes disse:

    Eu estou lendo um nesse exato momento rsrsrs
    Dragões de Éter, do Raphael Draccon. Tem uma narrativa super diferente e usa vários personagens dos contos de fadas em situações que eu não esperava. Perfeit!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s