Resenha: Belo Casamento

20150219_215411

Depois de muito tempo, tomei vergonha e fui comprar o livro Belo Casamento, que conta os detalhes do casamento de Travis e Abby, de Belo Desastre.

Sinopse: A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre… mas quanto realmente conhecemos dessa história?
Por que Abby fez o pedido de casamento?
Que confidências eles trocaram antes da cerimônia?

Belo Casamento é um livro rápido, de apenas 106 páginas. Eu o li em apenas uma tarde.
O livro é narrado por ambos os personagens (amo livros com ponto de vista dos dois lados) e serviu mais para preencher alguns espaços/dúvidas que ficaram com os outros dois livros. Em Belo Casamento, o leitor descobre o porquê da Abby ter tomado a decisão de se casar com o Travis (já que antes ela tinha aversão a ideia de se casar muito nova), fala um pouco mais da mãe do Travis e explora a culpa que paira sobre os dois em relação ao incêndio que houve antes do casamento durante uma luta de Travis (se você leu “Belo Desastre”, sabe do que tô falando).

[spoiler]:
Um dos pontos fortes do livro é uma carta, deixada pela mãe do Travis quando ele ainda era pequeno, que foi escrita para a futura esposa dele. Essa carta conseguiu me emocionar; A autora escreve de uma maneira que realmente consegue nos tocar e eu me senti na pele da própria Abby lendo aquilo.
[/spoiler]

Confesso que senti um pouco a falta da America e do Shepley nesse livro, mas o enfoque é o casal principal mesmo.
Acho que não posso mais citar coisas sobre o livro porque vou acabar dando mais spoiler e perdendo a graça pra vocês, rs.

Belo Desastre se tornou meu livro favorito e Travis e Abby o meu casal literário preferido também! Jamie McGuire criou personagens cativantes que ganharam nosso coração. Belo Casamento parece ser o último livro com o casal (apesar do desfecho do primeiro livro que mostra como será a vida deles 11 anos depois).
Mas podem se alegrar: vai ter spin-off dos irmãos Maddox!
Aliás, já foi lançado o primeiro Spin-off que se chama “Bela Distração”, que eu já li e prometo que venho fazer uma resenha sobre. E pasmem: Consegue ser tão bom quanto “Belo Desastre”!

Resumindo: “Belo Casamento” é um livro curto, fofo e que te deixa matar um pouco a saudade do casal Travis e Abby.

Eu sabia, no segundo em que te conheci, que havia algo em você que eu precisava. Acabou que não era algo em você. Era simplesmente você.”
p.12

Título: Belo Casamento
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Nota: 3,5

7 comentários sobre “Resenha: Belo Casamento

  1. Jeter disse:

    hahah gostei da tag “spoiler” kkk rsrs Jessica, adorei seu blog!! Muito bom! Espero que você consiga manter o ritmo das leituras e das postagens! Quem sabe daqui uns dias te um patrocínio rolando?… 😉 Você conhece o livro To Kill a Mockingbird, da Harper Lee? No Brasil o título é “O sol é para todos”… é antigo, já. É um “clássico”. Li em algum lugar que a autora está para lançar outro livro (o segundo da “carreira” dela, ela é velhinha já… rs) em junho (ou julho kk), que foi, na verdade, o primeiro livro que ela escreveu. “O sol é para todos” foi uma solicitação do editor dela, e conta a história a partir da perspectiva de uma criança. O próximo, que foi o primeiro, vai ser a continuação da história… estou só esperando o lançamento para “importar”…

    Curtir

    • Jéssica Leite disse:

      Jeter, fico muito feliz que você tenha gostado do blog!
      A tag é a que costumo usar na rede social filmow pra não dar spoiler de filme kkkkkkkkk
      Patrocínio? Quem me dera, mas Deus te ouça! hahahaha
      Também espero conseguir manter o ritmo, com a volta da faculdade vai ficar um pouco mais difícil, mas vou tentar manter as postagens diárias!
      Eu já ouvi falar sobre esse livro sim, e muuuuito! Mas nunca tive a oportunidade de ler 😦 É de qual editora?! Agora que você me indicou, vou procurar para ler.
      Vai ter que importar o próximo, né?! Porque até lançar no Brasil, vish kkkkkk

      Curtir

Deixe um comentário

