Resenha: Bela Distração

ABM_1424613989

Eu ganhei o livro Bela distração assim que havia lançado, lá em novembro. Ainda não tinha nem lido Belo Casamento. Achei que talvez pudesse fazer alguma falta não ter lido Belo Casamento antes de começar com essa leitura, apesar de ser um spin-off. Na verdade, não fez muita diferença. Eu estava com um pouco de receio de o livro ser a mesma história, o mesmo tipo de personagem e ficar tudo muito repetitivo. Mas o livro Bela Distração consegue ser totalmente diferente de Belo Desastre e ao mesmo tempo te prender da mesma forma. Eu li o livro em três noites (em época de provas da faculdade ainda por cima), porque simplesmente não conseguia parar. Se você gosta do gênero New Adult, então pode ter certeza que a escrita de Jamie McGuire vai praticamente viciar você.

Sinopse:
Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga.
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora.
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez.
Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.

A história gira em torno de Cami Camlin e Trenton Maddox e se passa na mesma época que Belo Desastre, quando Travis conheceu Abby (e se você lembrar, Cami apareceu no livro algumas vezes como bartender do Red Door). Portanto, em Bela Distração temos vários vislumbres de coisas que aconteceram durante a história de Travis e Abby.

Trenton é o típico Maddox: Bad boy, tatuado e mulherengo. Porém, assim como o irmão, por baixo da cara de mau e do pavio curto, Trent é um cara sensível, doce e engraçado.

Cami é uma menina batalhadora, independente, que vem de uma família de três irmãos mais novos, um pai violento e uma mãe submissa. Cami sempre tenta resolver todos os problemas, o que faz com que a culpa das coisas sempre caia sobre ela.
Devido as constantes confusões e de sempre ter que lidar com esse tipo de coisa, assim que Cami arrumou um emprego de bartender no Red Door e se tornou independente, ela saiu de casa, resolveu dividir um apartamento com a melhor amiga Reagan (que também trabalha no Red Door) e se afastou dessas confusões.

O início da história se dá com o atual namorado de Cami, T.J., furando mais uma vez um encontro com ela (o cara é muito, muito ocupado). E Cami, que nunca tem tempo livre devido ao trabalho e a faculdade, se vê sem planos por uma noite, então resolve sair com sua colega de quarto.

É aí que Cami se depara com Trenton Maddox, que ela conhece desde pequena, e de quem ela tem uma lembrança bem clara da fama com as mulheres (e ela sempre jurou que não seria mais uma na lista dele). Trent se aproxima de Cami, senta na sua mesa e puxa papo com ela. A partir desse momento, Trent estará empenhado em fazer de tudo para conseguir se aproximar de Cami.

Cami sabe que pode ser capaz de manter uma amizade um tanto quanto “platônica” com Trent; Ela tem um namorado, que apesar de quase nunca estar presente, ainda assim é seu namorado. Porém Trent sempre está ali por ela, é atencioso, faz dela sua prioridade… Como resistir?!

Eu era muito esperta. Esperta o suficiente para ter mantido distância de Trenton por tantos anos. Eu tinha visto o cara paquerar, seduzir e desaparecer desde que éramos crianças. Não havia absolutamente nenhum truque que Trenton Maddox pudesse usar para o qual eu não tivesse preparada.
p.35

Durante todo o livro existe um “segredo”, que ao descobrirmos (e isso é só na última página, portanto não leiam sem querer) nos mostra o porquê de Cami resistir tanto a criar um vínculo afetivo com Trent. E confesso que fiquei pasma, eu não esperava por aquilo. Pra mim, foi o ponto alto do livro e o que tornou o livro realmente diferente de Belo Desastre. Ótima sacada da autora!

Bela Distração traz a mesma essência de Belo Desastre, é sexy, apaixonante e nos deixa ansiosos por mais.

Algumas pessoas acharam uma “cópia mal feita” de Belo Desastre. Ao meu ver são duas histórias diferentes, personagens mais maduros, não tem aquela coisa da paixão insana e o relacionamento dos personagens é diferente.

Resumindo: O livro é gostoso de ler, te deixa querendo mais e o final me surpreendeu. Me apaixonei pelo Trent, assim como me apaixonei pelo Travis. E acho que se a autora continuar assim nos próximos livros dos irmãos Maddox, ainda tenho mais três para me apaixonar. ❤

Título: Bela Distração
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Nota: 5

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Bela Distração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s