Os livros interativos mais legais!

Como ando numa vibe meio ~louca por livros interativos~ resolvi compartilhar alguns dos livros mais legais que conheço e que estão na minha listinha de “desejados”:

  • Eu + Você = Nós

a1

Este é um livro interativo para dividir e preencher com pessoas especiais: amigos, namorado(a), familiares. Ele tem enunciados que geram conversas, troca de ideias e diversão. Cada página foi pensada para ser preenchida a dois. Quando finalizado, esse livro se tornará uma cápsula do tempo com suas melhores memórias ❤

Uma das páginas do livro “Eu + Você = Nós”:

1423672454510

Foto: Srta Bookaholic

  • O livro do bem

a4

Este é um livro com espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. Ele tem uma pegada ~versão do bem~  de “Destrua esse diário”, com coisas mais fofas e incentivadoras para que você possa construir um livro motivacional.

Páginas do livro:

a2

  • 1 Página de cada vez

a6

O livro possui 365 páginas para serem feitas uma por dia durante 1 ano. O livro faz o leitor refletir sobre a sua vida ao mesmo tempo em que testa a sua criatividade. o livro tem várias brincadeiras como perguntas sobre música, a melhor pizza que você já comeu, criar uma playlist para o seu grande amor, fazer desenhos e etc. O autor também pede para que você compartilhe algumas anotações feitas no livro nas redes sociais. Em suma, o livro é uma maneira lúdica de buscar o autoconhecimento.

Eu não comprei esse livro ainda porque quando o vi na livraria, assim que lançou, presumi que seria mais um “Destrua esse diário” da vida, então desisti de comprar (até porque meu “Destrua esse diário” continua praticamente intacto, cheguei a conclusão de que não consigo estragar livro de jeito nenhum). Mas depois de me informar melhor sobre ele, entrou pra minha lista de desejados.

Uma das páginas:

a5

  • Listografia

a7

Eu adoro fazer listas. Sério. Principalmente das coisas que tenho pra fazer, porque a minha memória consegue ser incrivelmente ruim. E eis que me deparo com um livro justamente de que?! Listas! Eu tô namorando esse livro faz tempo, desde quando ainda não tinha nem lançado em português. Mas nunca tomo coragem de comprá-lo, sempre acabo comprando outros livros. Juro que mês que vem tomo vergonha e faço essa aquisição.

Acho que o nome já explica o livro. Ele é composto de listas para você preencher, como “Quais foram os melhores presentes que você já recebeu?”, “As coisas que mais irritam você?”, “Seus momentos mais embaraçosos?” e “Os lugares que adoraria conhecer?”. O livro também traz algumas ilustrações super legais!

Páginas do livro:

a8

  • Caderno de rabiscos para adultos entediados no trabalho

a9

Esse é um livro recomendável para acabar com o estresse do trabalho. Longe das fofocas do escritório, das reclamações, do chefe chato e dos colegas invejosos, o caderno serve como uma válvula de escape do tédio e da pressão sofrida no trabalho.

Agora se liguem nas páginas do livro:

a10

a11

Eu tô é moooorta com esse livro hahahaha Eu quero!

  • Q&A a day

a13

Esse é o livro que eu mais desejo ❤
Q&A é uma abreviação em inglês de Question and Answer (Pergunta e Resposta) e esse livro propõe exatamente isso: responder questões. Até aí tudo bem, é um livro como qualquer outro… mas o interessante é: Você deve fazer isso todos os dias durante 5 anos! Isso mesmo, a proposta do livro é que você responda as perguntas por 5 anos seguidos e junte 1825 respostas.

Uma das coisas legais é que as perguntas se repetem em todos os anos, aí você vai poder ver o que pensava/vestia/comia/fazia há exatos 365 dias atrás! Achei uma ideia genial para refletir sobre como você tem vivido seus dias e levado sua vida.

Algumas das perguntas presentes no livro são: “Quem você acha fofo?”, “Você está apaixonado?”, “Você precisa de um tempo? Para que?”, “Qual é o próximo livro que você quer ler?”, “Quando foi a última vez que você ficou doente?”

a14

O único ruim é que esse é um livro gringo, ou seja: por aqui você encontra ele em poucos lugares e por um precinho salgado. E pra quem não fala inglês, fica difícil.

Esse livro também tem outras duas versões, uma que é feita para crianças e outra para casais, mas a duração deles é de 3 anos. E esses dois são mais difíceis de encontrar por aqui.

Esse são os livros interativos que mais gosto e que pretendo comprar em breve. Se alguém tiver mais indicações de livros assim, fique à vontade 😉

Anúncios

11 comentários sobre “Os livros interativos mais legais!

  1. Aniram disse:

    Também adoro livros interativos, gostei muito desse para casais, nunca tinha visto! O problema é que eles exigem mais dedicação de que os livros “comuns”. Tenho o Wreck this journal e nunca consegui termina-lo… Por isso não comprei mais nenhum. Fiquei super tentada a comprar esse das 365 perguntas, mas eu preferi pegar um caderno grande que eu tinha e colocar minhas próprias perguntas e ir respondendo. E mesmo assim tem sido difícil seguir todos os dias. Mas a ideia é muito legal!

    Curtido por 1 pessoa

    • Jéssica Leite disse:

      Acho que tenho preguiça de fazer minhas próprias perguntas 😦 Mas é uma ótima ideia!
      E Realmente, fazer isso durante 5 anos direto exige muita dedicação, mas ainda assim quero tentar. Eu só tenho o “Destrua esse diário” e se fiz umas 6 páginas foi muito. Tem coisas muito “loucas” pra mim, rs. Esse de casal vai ser minha próxima aquisição, até porque serve pra fazer com os amigos também, achei bem legal!

      Curtir

  2. gabrielawho disse:

    Acho que está pra existir pessoa que goste mais de livros assim do que eu, viu? Por mim, eu compraria todos e mais os que estão para ser feitos! Adorei as dicas e me apaixonei. Sério!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s