Resenha: Quando Nerds Encontram Orcs

elias 4

A resenha de hoje é do livro “Quando Nerds Encontram Orcs”, do autor parceiro Elias Ribeiro!
Eu demorei um pouco para terminar de ler esse livro porque queria prestar atenção aos mínimos detalhes, imaginar tudo da forma que era descrito. E sinceramente, no final das contas, eu realmente me sentia dentro de uma partida de RPG!

elias1Sinopse: Elfos, orcs e dragões. Que nerd nunca sonhou em ficar frente a frente com essas criaturas? Heitor nunca, mas ele não teve a oportunidade de fazer esta escolha.
Um estranho grupo de seis amigos é lançado em uma inesperada e insólita aventura, quando um obscuro artefato é acidentalmente ativado durante uma partida de RPG. Agora, eles se veem dentro dos corpos de seus personagens de jogo e lutando pela sobrevivência, enquanto tentam resolver a mais estranha partida de RPG, da qual já participaram. Otakus, nerds e geeks, terão que se unir, em busca de uma saída daquele lugar. Em meio a grandes referências aos anos 80 e 90, Role Play fala mais do que de fantasia, mas sim do amadurecimento interno do qual todos nós passamos ou passaremos algum dia. Todos possuímos nossos dragões, mas será que podemos encará-los?

| Página oficial do livro | Livro no site da editora |

O livro “Quando Nerds Encontram Orcs” é o primeiro da série Role Play e marca o início da história de 6 amigos, de diferentes idades, que se encontram para uma partida de RPG e vão parar acidentalmente dentro do jogo, representando seus próprios personagens (clássicos do RPG: o ladrão, a mercenária, o mago e etc) e precisam lutar contra os males de uma era medieval cercada de fantasia.

A trama gira em torno dos seguintes personagens:

  • Heitor, um jovem nerd, entediado com o seu trabalho em uma empresa de segurança eletrônica e que só quer participar da partida de RPG porque sabe que sua ex-namorada estará lá;
  • Celina, amiga de Heitor, nutre um carinho especial por ele e nunca jogou RPG na vida;
  • Magali, ex de Heitor, viciada em RPGs, Mangás, card games e um pouco infantil para sua idade;
  • Caio, o tímido amigo de Magali;
  • Phillip, pintor e proprietário (juntamente com Alex) do ateliê onde será realizada a partida de RPG e dono de um sarcasmo incansável;
  • Alex, poeta/artista plástico e também dono do ateliê;
  • Gabriel, um típico menino nerd de 14 anos, que será o mestre do jogo e levará um livro bastante antigo para auxiliá-lo na partida.

Ao se reunirem no ateliê para começar a partida, um estranho acontecimento faz com que os jogadores sejam transferidos para dentro do mundo do jogo, uma era medieval, cercada de Orcs, Elfos, Goblins e muita magia.

Durante todo o livro você encontra notas de rodapé explicativas para os termos usados, ou seja: fique tranquilo se você não é nenhum expert em RPG, dá para ler e se divertir tranquilamente sem necessariamente saber tudo sobre o assunto (mas é claro que se você souber fica muito mais divertido!).

elias2

Todos os personagens do livro são diferentes e conseguem criar um vínculo com o leitor. A personagem que eu mais me identifiquei foi a Celina. Talvez pelo temperamento “bravinho”. hahaha
Outro personagem que também gostei muito foi Idos, um mago engraçado e nada humilde que os amigos encontram durante a aventura.

Com personagens carismáticos, o autor criou uma boa história, capaz de te prender e fazer com que você realmente se sinta dentro de um jogo de RPG.  As caracterizações são muito ricas e você será capaz de imaginar os mínimos detalhes. Em determinado momento da história, o grupo de amigos se divide e os acontecimentos são contados em narrativas diferentes, o que achei que foi um ponto positivo para o livro. Ficou muito mais fácil de entender e deu a devida atenção que todos os personagens mereciam.

O único ponto que me incomodou um pouco foram alguns erros ortográficos, mas nada que atrapalhe a leitura e que não possa ser consertado na próxima edição.

Por fim, “Quando Nerds Encontram Orcs” é uma leitura cheia de humor, fantasia e aventura, que irá despertar o lado “nerd” do leitor e fazê-lo ansiar por mais.

elias3

Não vejo a hora de ler o segundo livro da série Role Play ❤

Título: Quando Nerds Encontram Orcs
Autor: Elias Ribeiro
Editora: Buriti
Nota: 4,5

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha: Quando Nerds Encontram Orcs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s