Resenha: Sempre foi você – Trilogia Amores Traçados

A resenha de hoje é do livro “Sempre foi você”, da autora parceira Ana Lemos.

Eu li esse livro rapidamente e ao mesmo tempo enrolando para que não acabasse, sabe?! E a sensação que ele deixou ao final foi de que eu pre-ci-so da continuação pra ontem! (Por que fizeste isso comigo, Ana?! Hahaha)

CAPA OFICIALSinopse: Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos.
No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma forcinha do destino ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos.
O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor?

Facebook | Instagram | Compre o livro aqui

A história gira em torno de Lucy, uma brasileira que aos 16 anos conheceu Anna, uma americana que, devido ao trabalho de seu pai, veio estudar no Brasil e se tornou uma inseparável amiga de Lucy.
Quando os pais de Anna descobrem que Mary (mãe de Anna) está grávida, decidem que devem voltar para os EUA. Isso causaria a separação de Lucy e Anna que, a essa altura, já eram quase como irmãs. Sabendo que o sonho de Lucy sempre foi estudar e trabalhar em NY, os pais de Anna convidam a menina para ir com eles e se oferecem para bancar os estudos dela por lá, e em troca, Lucy cuidaria do bebê.

Anos depois, Lucy e Anna estão no último ano da faculdade de direito e cada uma é designada para um tutor, uma espécie de orientador que deverá acompanhá-las até o final do TCC. É quando Lucy conhece Marco Salvatore, um advogado lindo, sexy, bem sucedido e que será seu tutor.
A vida de Marco muda completamente depois de colocar os olhos em Lucy, e Marco consegue deixar Lucy completamente louca ao pensar que terá que manter relações estritamente profissionais durante um ano com um homem daqueles. Mas é claro que a história não é bem assim né?! Hahaha 😉

O livro é uma leitura gostosa, daquelas que flui tão bem que quando você se toca, já passou de mais da metade do livro. Os personagens são cativantes, Mary e Michael (pais de Anna) são os pais que toda garota gostaria de ter: Companheiros e cúmplices. Anna é uma ótima amiga para Lucy e vice-versa, sem contar os outros amigos em comum das duas (Bia, Kat e Thomas), que estão sempre presentes para o que elas precisarem.

A narrativa é bem descritiva, te dando os mínimos detalhes do vestuário dos personagens, maquiagens e afins, o que torna mais fácil imaginar a cena. As cenas de sexo também são detalhadas, mas nada absurdo do tipo “Oh meu Deus, não creio que li isso!!!”.

aana

Quote do site da autora

Uma das coisas que mais gostei é que em alguns capítulos as narrativas se alternam, hora sendo contato do ponto de vista de Lucy, hora do ponto de vista de Marco.

O final do livro me deixou um pouco agoniada, porque queria saber mais sobre aquilo e simplesmente acabaram as páginas, deixando ali a brecha para o segundo. Agora é esperar o lançamento do próximo livro (para uma pessoa ansiosa como eu, isso é tortura!).

Além disso descobri que, por você, sou capaz de qualquer coisa.
– Marco

O romance é envolvente, tem uma pitada de ciúme, provocação e sexo na medida certa.
Eu recomendo para quem gosta de bons livros de romance e new adult

Título: Sempre foi você
Autora: Ana Lemos
Editora: Novo Século
Nota: 4

Anúncios

22 comentários sobre “Resenha: Sempre foi você – Trilogia Amores Traçados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s