Resenha: A Verdadeira Bela

A resenha de hoje é do livro “A Verdadeira Bela”, da autora Li Mendi.

Este livro superou completamente as minhas expectativas!

Ao ler “A Verdadeira Bela”, eu ri horrores, senti angústia, felicidade… Pude sentir a história à flor da pele. Mas não pensem que é um livro intenso, pesado… Muito pelo contrário. É uma narrativa leve, rápida e muito divertida!

livro da liSinopse: Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.
Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.
Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.
| Compre no site da Editora | Compre diretamente com a autora |

A trama gira em torno de Nicole, formada em Publicidade pela UFRJ, que sonha trabalhar na “True-B”, uma das maiores agências publicitárias do país.
Nic consegue a sua tão sonhada entrevista com a True-B e no dia mais importante da sua vida, ao dar uma volta no shopping antes do compromisso com a agência, acaba esbarrando e despejando seu almoço na camisa de Fernando, um homem rico, lindo e poderoso.

Nicole pede desculpas e tenta diminuir o estrago da camisa, porém deixa a mancha ainda maior. Com cara de poucos amigos, o rapaz a leva em uma loja para que ele possa comprar uma camisa nova e logo depois a convida para almoçar com ele, aproveitando que já estão por lá e o almoço de Nic se encontra todo na camisa dele. Nic aceita, já que a conexão que sentiu com Fernando, logo de cara, era irresistível.

Durante o almoço Nic fala sem parar sobre entrevistas em geral, sobre coisas que acha idiota e que odeia nessas seleções, e todas as coisas e baboseiras que vinham à sua cabeça!
Mal sabia Nic que Fernando não era um cara qualquer.

Era errado falar tantas verdades para um desconhecido? O seu sonho iria por água abaixo? Era destino que tivessem se esbarrado no shopping? E como lidar com essa conexão inexplicável entre eles?

De cara, eu já me identifiquei com a personagem principal. Pensa numa pessoa engraçada, falante e desastrada?! Bingo, paixão na certa! A personagem Nicole é extremamente carismática. Na quinta página do livro eu já tinha sido fisgada pela história.

O livro é narrado tanto por Nicole, quanto por Fernando, o que na minha opinião é um mega acerto. Livros com narrativas alternadas sempre me divertem mais!

A autora conseguiu criar personagens super cativantes e numa escrita leve e descontraída, consegue fazer com que você se sinta vivenciando a história.
Apesar de ser uma leitura rápida (com somente 157 páginas), o livro de Li Mendi tem um enredo bem escrito, sem furos ou brechas no desfecho.

Na vida, precisamos descobrir o que são pedras que sustentam nossa fundação e o que são meros adereços da casa. Certas peças são tão bonitas e caras que damos valor pelo que representam para as pessoas quando as veem, não porque verdadeiramente nos seguram. Saber distinguir isso nos permite não depositar felicidade em fantasias.
p.136 – 137

Eu simplesmente me apaixonei pelo livro e ele entrou para a minha lista de favoritos.
Não vejo a hora de ler outras obras da autora!

Título: A Verdadeira Bela
Autora: Li Mendi
Editora: Highlands
Nota: 5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s