Resenha: Horas Noturnas

A resenha de hoje é do livro “Horas Noturnas”, da autora Bianca Carvalho.

Eu nunca havia lido nada desse gênero e resolvi arriscar. E vou ser bem sincera: Que surpresa maravilhosa! O livro superou completamente as minhas expectativas!

horas noturnasSinopse: 
Inglaterra, 1863.
Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação…
Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade…
Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe…
Três almas unidas com diferentes propósitos.
Apenas uma chance de sobreviver…
Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade…
| Compre aqui o livro físico na Editora (Pré-Venda) |
Clique aqui e leia o livro no WattPad |

A história gira em torno de Maryanne, uma jovem impulsiva, inteligente e determinada. Diferente das meninas de seu tempo, ela é dona de uma mente perspicaz e tem um gosto peculiar por investigações. Porém, o talento para resolver mistérios é de família: Ela é filha de Joseph Lestrange, um ex-inspetor da polícia que agora trabalha como detetive particular e conta com as observações de Maryanne para ajudar a solucionar seus casos.

Depois da morte da esposa, o detetive Lestrange se tornou uma pessoa muito protetora e faz o possível para manter sua filha afastada das investigações, mas domar os impulsos de uma menina destemida como Maryanne é quase uma coisa impossível.

Após a ocorrência de alguns assassinatos na cidade, Lestrange é chamado para cuidar do caso, o qual se trata de um assassino que tortura e mata jovens moças (com mais ou menos a idade de sua filha) e deixa bilhetes com poesias de Edgar Allan Poe, como se fossem charadas a serem desvendadas.

Maryanne se interessa cada vez mais pelo caso e Lestrange teme cada vez mais por Maryanne…

O que ninguém sabe é que, na solução dos casos, Lestrange conta com a ajuda de um misterioso homem mascarado conhecido como “Caçador”, um assassino de assassinos, que sempre deixa sua marca. Um homem que faz justiça com as próprias mãos e mata a escória da sociedade: assassinos de mulheres, crianças e abastados protegidos pela justiça corrupta.

Maryanne um dia acaba conhecendo o “justiceiro da cidade” e o que Lestrange não esperava é que a mútua atração entre o “Caçador” e sua filha fosse ser tão forte…

Quem é o assassino que vem ceifando a vida de jovens moças? Quem é o homem por trás da máscara do “Caçador”? Estaria Maryanne em perigo? São perguntas que só lendo o livro você irá descobrir. 😉

Ao ler “Horas Noturnas”, eu senti uma atmosfera como a dos filmes “Sherlock Holmes” e o “Corvo” (que fala sobre Edgar Allan Poe). Conforme eu lia, eu criava todo um cenário na minha cabeça bem no estilo dessa época. A narrativa da autora é muito completa e descritiva, permitindo que você possa imaginar os mínimos detalhes das cenas.

Eu gostei muito da personagem Maryanne, não só por ser uma mulher à frente de seu tempo, mas por ser audaciosa e lutar pelo que quer. Fora que, ao mesmo tempo em que é durona por fora, ela é bem sensível por dentro. O que torna a personagem cativante. Aliás, os três personagens principais foram tão bem construídos que cada um consegue fisgar o leitor de alguma forma!

“Nenhum ser humano é incorruptível, todo mundo pode se tornar cruel quando há algo que lhe importe mais em jogo. Cada um possui suas insanidades.”

O livro instigou minha curiosidade e me prendeu até o fim. Não teve uma narrativa afobada e os acontecimentos foram muito bem amarrados, sem deixar furos no enredo.
E gente, que final foi esse?! Me surpreendeu completamente! Eu já estava criando mil e uma teorias na minha cabeça e quando fui ver, não passei nem perto! Amo livros assim!

O livro foi muito bem escrito por Bianca, que criou personagens interessantes e que nos deixam ávidos para saber cada vez mais da história.

Eu nunca havia lido nada da autora e sinceramente, depois deste livro, posso afirmar que me tornarei uma leitora assídua de suas obras. ❤

Título: Horas Noturnas
Autora: Bianca Carvalho
Editora: EraEclipse
Nota: 5

Anúncios

11 comentários sobre “Resenha: Horas Noturnas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s